domingo, 24 de setembro de 2017

A pedra que os construtores rejeitaram

"A pedra que os construtores rejeitaram, tornou-se pedra angular".

Essa pedra rejeitada é aquele brilho que a criança perdeu quando precisou virar adulto. Essa pedra angular é aquela que faz o adulto voltar a ser como criança quando a firma como fundamento de sua própria edificação. Há uma força de vida que traz novo brilho ao mundo naquilo que é considerado inadequado. Essa semente da nova vida é o próprio segredo guardado pela vergonha. A porta de entrada para a vida se chama morte.

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

O maior dos prestígios não pesa uma única grama da verdade! É preciso abandoar aquilo que a moralidade fez de nós pra que nos encontremos com quem realmente somos. Essa visão de mundo, que nos abraça como se fosse nossa, faz com que rejeitemos essa pedra! Nos faz acreditar se tratar de algo que deva ser eliminado; e, assim, nos aliena da nossa mais sublime força de vida. Mas é preciso se perder para poder se encontrar. Devemos ser gratos à ilusão que precisamos abandonar! Ela é a condição da verdadeira liberdade.

Somente com rebeldia podemos ser no mundo. Quem realmente somos é uma força revolucionária que anseia por transformar a realidade; solve et coagula sempre ao infinito, ao centro eternamente perto e distante! Maravilhosa é essa pedra rejeitada! A mais valiosa de todas as pedras; alegria da criança em viver livre na verdade. Escondida dos sábios e prudentes, mas revelada aos simples e pequenos!

Nenhum comentário: